SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Resolver problemas é mais fácil, mais rápido e mais em conta do que você imagina

 

 

Por mais que a gente evite, desavenças acontecem. E, por mais que a gente tenha boa vontade, nem sempre dá para resolver os conflitos amigavelmente. Quando situações assim acontecem – briga no condomínio, pensão alimentícia, acidentes de trânsito, desrespeito ao consumidor, entre outros – a primeira solução que vem à cabeça é: vou buscar meu direito na Justiça.

 

É uma medida legítima, mas, a gente sabe, as causas se desenrolam por meses, ou anos, o processo é cansativo, caro e pode não gerar resultados satisfatórios. A boa notícia é que para solucionar conflitos civis, comerciais, familiares, do consumidor e empresariais, como aqueles citados acima, existe um outro caminho: a conciliação e a mediação.

 

Esse é justamente o trabalho do IPCM - Instituto Paulistano de Conciliação e Mediação, uma câmara que – com total aprovação e reconhecimento do Tribunal de Justiça – ajuda você a finalizar os conflitos de maneira tranquila e rápida e com um acordo final validado pelo Juiz. Ou seja: em pouco tempo, gastando menos, você resolve a situação com um documento tão valoroso quanto aquele conseguido na Justiça tradicional.

 

Não tem mágica, nem jeitinho brasileiro. As câmaras de mediação e conciliação são autorizados e estimulados pelo Judiciário como uma forma de desafogar os fóruns e reduzir os processos. O IPCM é um desses locais autorizados a solucionar conflitos.

 

Nas nossas sessões, as duas partes envolvidas podem vir acompanhadas ou não por um advogado e nosso mediador auxilia na negociação de cada ponto de divergência. Quando todo mundo está satisfeito com os caminhos escolhidos, o acordo é impresso, assinado e enviado para o Juiz, se necessário. E a decisão tem valor legal irrevogável. Pronto. Assunto encerrado com diálogo, tranquilidade e rapidez. Bom para todo mundo.

 

Venha conhecer o IPCM e descubra que é mais fácil do que você imaginava resolver os problemas de forma definitiva.

 

 

IPCM - Instituto Paulistano de Conciliação e Mediação

Rua da Glória, 182 – cj. 12 – Liberdade